Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOgibowski, Camila Arbigaus
dc.date.accessioned2020-11-23T19:50:26Z-
dc.date.available2020-11-23T19:50:26Z-
dc.date.issued2018-12-15
dc.identifier.citationOGIBOWSKI, Camila Arbigaus. A concepção do mapa estratégico para exercício da estratégia empresarial. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19514-
dc.description.abstractThis research is the theoretical basis for the development of a generic methodology to implement a strategic map in companies, together with its development. Primarily, it had sought to understand the business strategy concepts, including its emergence, in order to perceive the universe where this research belongs. Following that, the balanced scorecard and strategic map concepts were presented, as well as the matter of them. Hereupon, a proposal of a structure for the tool’s conception was created, followed by a case study of its application.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectMetodologia - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.subjectMethodology - Developmentpt_BR
dc.subjectKnowledge managementpt_BR
dc.subjectOrganizational learningpt_BR
dc.titleA concepção do mapa estratégico para exercício da estratégia empresarialpt_BR
dc.title.alternativeThe design of the strategic map for the exercise of business strategypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa compreende o embasamento teórico para desenvolvimento de uma proposta de metodologia generalista para criação de um mapa estratégico em empresas, juntamente à elaboração da metodologia. Primeiramente, busca-se entender os conceitos de estratégia empresarial, junto ao seu surgimento, a fim de compreender o universo onde a pesquisa insere-se. Em seguida, os conceitos de Balanced Scorecard e de Mapas Estratégicos são apresentados, junto a importância de cada um deles. Com isso, realiza-se uma proposta de estrutura para concepção da ferramenta, junto a um estudo de caso da aplicação dela.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Paulo Daniel Batista de
dc.contributor.referee1Sousa, Paulo Daniel Batista de
dc.contributor.referee2Lima, Luciana Vieira de
dc.contributor.referee3Costa, Juliana Conceição Noschang da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_MBAGE_XVII_2017_03.pdf1,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.