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dc.creatorSampaio, Thais dos Santos
dc.date.accessioned2020-11-23T19:50:27Z-
dc.date.available2020-11-23T19:50:27Z-
dc.date.issued2017-02-15
dc.identifier.citationSAMPAIO, Thais dos Santos. Gestão da geração Z para que alcancem cargos de liderança. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19515-
dc.description.abstractEven for the most lay people on the subject, it is easy to get the general perception that people have particularities that shape their behavioral profiles by virtue of their environment and their experiences. These particularities can be found in different Generations, because currently the behavior of a young person is different from the profile of young people who have experienced other decades. Thus, today people and their behavior are differentiated and subdivided by the Generations. The main objective of the present monograph is to identify the characteristics and perspectives of the young people of Generation Z in relation to the labor market and the choice of their professions, considering that the current organizational world is experiencing a historical period: more than one Generation is occupying the same job market and sharing professional spaces with different views. The paper presents the generations studied and their relationship with the labor market. The proposition of the work was based on an applied, exploratory and descriptive study of qualitative and quantitative nature, whose universe of study were young people characteristic of Generation Z. Evaluated the behavior of Generation Z, there is a striking feature of these young people in the professional field. : the flexibility, adaptability and ease of relating in a horizontal way, being totally connected to the new technologies, proposing a people management process for teams formed by this group, through bibliographic information, such as: an alternative for managing and training new leaders. Thus the main themes to be explored will be: development of new leaders and management of generation Z.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectGrupos de trabalhopt_BR
dc.subjectGeneration Zpt_BR
dc.subjectPersonnel managementpt_BR
dc.subjectLeadershippt_BR
dc.subjectTeams in the workplacept_BR
dc.titleGestão da geração Z para que alcancem cargos de liderançapt_BR
dc.title.alternativeGeneration Z management for leadership loadspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoMesmo para as pessoas mais leigas no assunto, é fácil ter a percepção geral que pessoas possuem particularidades que traçam seus perfis de comportamento em virtude do meio em que vivem e através das experiências que vivenciam. Estas particularidades podem ser encontradas em diferentes Gerações, pois, atualmente, o comportamento de um jovem é diferente do perfil de jovens que vivenciaram outras décadas. Deste modo, hoje em dia as pessoas e seus respectivos comportamentos são diferenciados e subdivididos pelas Gerações. A presente monografia teve como objetivo principal identificar as características e as perspectivas dos jovens da Geração Z em relação ao mercado de trabalho e a escolha de suas profissões, levando em consideração que o mundo organizacional atual vive um período histórico: mais de uma Geração está ocupando o mesmo mercado de trabalho e dividindo espaços profissionais com diferentes visões. O trabalho apresenta as Gerações estudadas e a relação das mesmas com o mercado de trabalho. A proposição do trabalho foi baseada em um estudo aplicado, exploratório e descritivo, de natureza qualitativa e quantitativa, cujo universo de estudo foram jovens característicos da Geração Z. Avaliado o comportamento da Geração Z, observa-se uma característica marcante destes jovens no âmbito profissional: a flexibilidade, a adaptabilidade e a facilidade em relacionar-se de forma horizontalizada, estando os mesmos totalmente conectados às novas tecnologias, a partir disso propor um processo de gestão de pessoas voltado para equipes formadas por esse grupo, através de informações bibliográficas, como uma alternativa para a gestão e formação de novos líderes. Desta forma os principais temas a serem explorados serão: desenvolvimento de novos lideres e gestão da geração Z.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Muncinelli, Gianfranco
dc.contributor.referee1Muncienelli, Gianfranco
dc.contributor.referee2Tonon, Leonardo
dc.contributor.referee3Pezarico, Giovanna
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
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