Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19516
Título: As ferramentas e práticas da PNL no processo de coaching e mentoring para estabelecimento de relação de confiança
Título(s) alternativo(s): NLP tools and practices in the coaching and mentoring process for establishing trust
Autor(es): Previato, Thaís Lino da Silva
Orientador(es): Muncinelli, Gianfranco
Palavras-chave: Assessoria pessoal
Mentoria
Programação neurolinguística
Comunicação
Confiança
Personal coaching
Mentoring
Neurolinguistic programming
Communication
Confidence
Data do documento: 15-Fev-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PREVIATO, Thaís Lino da Silva. As ferramentas e práticas da PNL no processo de coaching e mentoring para estabelecimento de relação de confiança. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: Este estudo objetivou investigar o uso das ferramentas e práticas da PNL no estabelecimento de relação de confiança em processos de coaching e mentoring, bem como identificar as principais teorias do coaching, do mentoring e da PNL em geral, determinando as necessidades de criar a confiança na comunicação durante as sessões dos dois processos. Para tanto, foi utilizada a pesquisa bibliográfica como método para coleta de dados através do estudo levantado no referencial teórico sobre a importância da confiança na comunicação e o papel que a PNL pode exercer com suas técnicas para estabelecer essa confiança. A partir da análise de dados foi possível perceber que a confiança deve ser a base da relação do coach / mentor com o coachee / mentorado e que através dela é que o as sessões poderão ocorrer da melhor maneira possível. Enfim, por meio da PNL e seu enfoque na comunicação entre as pessoas e como a linguagem as afeta, foi possível ver como a confiança pode ser construída para que o processo flua facilmente e com os resultados esperados.
Abstract: This study aimed to investigate the use of NLP tools and practices in establishing a relationship of trust in coaching and mentoring processes, as well as to identify the main theories of coaching, mentoring and NLP in general determining the needs to build trust during the sessions of the two processes. For this purpose the bibliographic research was used as a method for data collection by the study raised in the theoretical reference on the importance of trust in communication and the role that NLP can play with its techniques to establish this trust. From the data analysis, it was possible to perceive that trust should be the basis of the coach / mentor relationship with the coachee / mentored and that with it the sessions can occur in the best possible way. Ultimately, through NLP and its focus on communication between people and how language affects them it was possible to see how trust can be built só that the process flows easily and with the expected results.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19516
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_MBAGE_XVII_2017_21.pdf397,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.