Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19538
Título: Análise de resultados na pesquisa de clima numa empresa de autopeças de médio porte em Curitiba Brasil
Autor(es): Bayona, Alexander Ramirez
Orientador(es): Ferasso, Marcos
Palavras-chave: Ambiente de trabalho
Pequenas e médias empresas - Curitiba (PR)
Cultura organizacional
Motivação no trabalho
Work environment
Small business - Curitiba (PR)
Corporate culture
Employee motivation
Data do documento: 14-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BAYONA, Alexander Ramirez. Análise de resultados na pesquisa de clima numa empresa de autopeças de médio porte em Curitiba Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo mostrar um estudo de pesquisa de clima num determinado departamento técnico de uma empresa de autopeças de médio porte, denominada ficticiamente de SOPHIBAYON, assim como as contramedidas para poder melhorar esta avaliação. Métodos: É um estudo misto quantitativo, porque ele observa e estuda informações numericamente, empregando procedimentos estatísticos. Resultados: São apresentados os resultados de uma pesquisa de clima organizacional composto por 48 questões feitas a funcionários de um determinado departamento da empresa SOPHIBAYON. Conclusão: Após obter as avaliações na pesquisa de clima, se elabora um plano de ação em longo prazo visando a melhora do clima organizacional usando as diversas ferramentas expostas no módulo de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. É necessária a aplicação de uma nova avaliação de clima organizacional para medir a eficiência das ações tomadas em pro da melhora do clima organizacional.
Abstract: Objective: This present research has like goal to show the organizational climate made on a specific technical department of the company, for a medium size company of automobile industry that will be as a ficticious bussines name SOPHIBAYON, as the countermeasures taken to improve this evaluation. Methods: Is a study mix quantitative, due was possible to watch and study the information of numerical way using statistic procedures. Results: Were presented results of the organizational climate composed by 48 questions done for employers of a specific department of the company. Conclusion: After obtain the results of the organizational climate, a plan of long term is elaborate, looking the improvement of the organizational climate, using several tools exposed in the section of Management people and Develop Teams. Is necessary an aplication of a new evaluation of climate organizational in order to measure the eficiency of the taken actions in order of the improvement of the climate organizational.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19538
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEGEMP_I_2015_02.pdf578,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.