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dc.creatorTrevisol, Rubia Sibelly Mussi
dc.date.accessioned2020-11-23T19:51:30Z-
dc.date.available2020-11-23T19:51:30Z-
dc.date.issued2015-10-14
dc.identifier.citationTREVISOL, Rubia Sibelly Mussi. Marketing digital como estratégia de lançamento de um novo negócio: um estudo de caso da empresa Caminho do Chá. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19560-
dc.description.abstractThe central objective of this study is the investigation about the importance of the Relationship Marketing and Digital Marketing as a means of creating link between company and clients before the release of a business and how these strategies can be maintained and explored after the opening of the enterprise. To achieve the proposed objective was conducted a single case study, through in-depth interviews with the owner of a tea house in Curitiba, as well as secondary data analysis of social media used as communication tools. The study achieved as a result of the analysis how efficient it was the strategy used for the Company Caminho do Chá and the analyzed data allowed also identify actions proposals for area scholars that can be better explored and can provide best results and return still more efficient such as to guarantee greater lifetime, sustainability and continuity of the enterprise.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.subjectInternet marketingpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.titleMarketing digital como estratégia de lançamento de um novo negócio: um estudo de caso da empresa Caminho do Chápt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo central desse estudo é a investigação sobre a importância do Marketing de Relacionamento e do Marketing Digital como meio de criação de vínculo entre empresa e clientes antes do lançamento de um negócio e como essas estratégias podem ser mantidas e exploradas após a abertura do empreendimento. Para alcançar o objetivo proposto foi realizado um estudo de caso único, por meio de entrevistas em profundidade com o proprietário de uma casa de chá em Curitiba, além de análise de dados secundários das mídias sociais utilizadas como ferramentas de comunicação. O estudo obteve como resultado a análise do quão eficiente foi a estratégia utilizada pela empresa Caminho do Chá e os dados analisados permitiram também identificar ações propostas por estudiosos da área que podem ser mais bem exploradas, podendo proporcionar resultados melhores e retorno ainda mais eficiente, assim como garantir maior tempo de vida, sustentabilidade e perenidade do empreendimento.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Niada, Áurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1Niada, Áurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee2Hopfer, Kátia Regina
dc.contributor.referee3Meneghetti, Francis Kanashiro
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
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