Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19616
Título: Tecnologias no ensino da matemática: criação de um aplicativo educacional
Título(s) alternativo(s): Technologies in mathematics teaching: creating na educational app
Autor(es): Henrique, Juliano Thales
Orientador(es): Mocrosky, Luciane Ferreira
Palavras-chave: Aplicativos móveis
Matemática - Estudo e ensino
Tecnologia da informação
Tecnologia educacional
Mobile apps
Mathematics - Study and teaching
Information technology
Educational technology
Data do documento: 25-Set-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: HENRIQUE, Juliano Thales. Tecnologias no ensino da matemática: criação de um aplicativo educacional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: O propósito deste trabalho foi verificar a relação entre a tecnologia e o ensino, principalmente, as Tecnologias Digitais (TI), por meio da construção de um aplicativo educacional. Discutindo como seria possível fazer com que a tecnologia pudesse contribuir para o aprendizado e não prejudicá-lo, a partir de metodologias e recursos digitais, incentivado a efetiva participação dos alunos. O aplicativo foi desenvolvido na plataforma App Inventor2,para auxiliar os professores de Matemática no ensino de potência e radiciações, e recebeu o nome de MattQuizz.
Abstract: The purpose of this work was to verify the relationship between technology and teaching especially Digital Technologies (IT), by building a educational application. Discussing how it would be possible to make technology contribute to learning and not harm it, using digital methodologies and resources, encouraging effective student participation. The app was developed on the App Inventor2 platformt assist math teachers in teaching power and roaming, and was named MattQuizz.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19616
Aparece nas coleções:CT - Inovação e Tecnologias na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_INTEDUC_I_2019_29.pdf1,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.