Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19618
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Starepravo, Marinalva Viana | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T20:21:00Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T20:21:00Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-28 | |
dc.identifier.citation | STAREPRAVO, Marinalva Viana. Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19618 | - |
dc.description.abstract | This course conclusion paper aims to present a discussion about curating on Facebook through the use of new educational technologies as a didactic tool in the teaching-learning process. Therefore, it is important to consider that technology is part of the current social context. Technology also brings social networking as a tool for teaching learning. Thus, the teacher as the one who enables the construction of knowledge, can use resources that transform their classes, in order to instigate the search for knowledge by students, giving dynamic classes, motivating, attractive and understanding that technologies available help in the educational process. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Curadoria | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Curatorship | pt_BR |
dc.subject | Social networks | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a curadoria no Facebook através do uso das novas tecnologias educacionais como ferramenta didática no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, é importante considerar que a tecnologia faz parte do contexto social atual. A tecnologia traz também as redes sociais como uma ferramenta para o ensino aprendizagem. Dessa forma, o professor como aquele que propicia a construção do conhecimento, poderá utilizar-se de recursos que transformem suas aulas, de modo a instigar a busca pelo conhecimento por parte dos alunos, ministrando aulas dinâmicas, motivadoras, atrativas e entendendo que as tecnologias disponíveis auxiliam no processo educativo. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Liao, Tarliz | |
dc.contributor.referee1 | Liao, Tarliz | |
dc.contributor.referee2 | Andrade, Fabrício Dias de | |
dc.contributor.referee3 | Rocha, Flávia Sucheck Mateus da | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Inovação e Tecnologias na Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_INTEDUC_I_2019_37.pdf | 699,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.