Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19642
Título: | MP debate: análise e revisão crítica de um produto audiovisual educacional da Escola Superior do MPPR |
Título(s) alternativo(s): | MP debate: analysis and critical review of a MPPR Higher School’s educational audiovisual product |
Autor(es): | Santana, Vinícius da Silva de |
Orientador(es): | Mocrosky, Luciane Ferreira |
Palavras-chave: | Aprendizagem cognitiva Ensino audiovisual Tecnologias da informação e comunicação Multímidia interativa Cognitive learning Audio-visual education Information and Communication Technology Interactive multimedia |
Data do documento: | 25-Set-2019 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | SANTANA, Vinícius da Silva de. MP debate: análise e revisão crítica de um produto audiovisual educacional da Escola Superior do MPPR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. |
Resumo: | Este trabalho analisa, sob a ótica da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia, de Richard Mayer, o MP Debate, um produto audiovisual educacional realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná. Inicialmente, procede-se com uma revisão da literatura concernente ao campo de estudos da aprendizagem multimídia e são definidos conceitos e princípios que serão posteriormente empregados na análise do MP Debate. Por fim, é tecida uma revisão crítica do produto audiovisual educacional, com base nos mesmos princípios. |
Abstract: | This paper analyzes, from the perspective of Richard Mayer’s Cognitive Theory of Multimedia Learning, MP Debate, an educational audiovisual product produced by the Public Prosecution Service of Paraná’s Higher School. Initially, we proceed with a literature review concerning the field of multimedia learning studies and define concepts and principles that will later be used in the MP Debate analysis. Finally, a critical review of the educational audiovisual product is made, based on the same principles. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19642 |
Aparece nas coleções: | CT - Inovação e Tecnologias na Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_INTEDUC_I_2019_45.pdf | 2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.