Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19646
Título: O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografia
Título(s) alternativo(s): The use ofd digital games in power point for learning geography
Autor(es): Souza, Eliete Anevãn Fagundes de
Orientador(es): Motta, Marcelo Souza
Palavras-chave: Jogos educativos
Geografia - Estudo e ensino
Aprendizagem
Software de aplicação
Educational games
Geography - Study and teaching
Learning
Application software
Data do documento: 11-Set-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SOUZA, Eliete Anevãn Fagundes de. O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: Os jogos estão presentes no dia-a-dia dos alunos e representam uma ferramenta útil para atrair a atenção dos alunos para os assuntos da aula.O artigo procura avaliar a aceitação do uso de jogos digitais pelos alunos do ensino fundamental e médio de uma escola pública do estado do Paraná.Este artigo apresenta uma discussão sobre o uso de objeto de aprendizagem em Power Point como opção de inovação do ensino de Geografia. O artigo procura também demonstrar que a utilização de métodos tecnológicos pode melhorar a relação professor-aluno, incentivando o interesse dos alunos com os assuntos desenvolvidos em sala
Abstract: The games are presented in a daily basis for students and represent a useful tool to attract their attention for classroom subjects. This paper seeks to evaluate the acceptance, of middle and high school students of public schools from Paraná, of the use of learning objects in Power Point as an option for innovation in the study of Geography. This paper seeks to demonstrate as well, that the use of technological methods can improve the relation between teachers and students, promoting the interest of students for classroom developed topics.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19646
Aparece nas coleções:CT - Inovação e Tecnologias na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_INTEDUC_I_2019_21.pdf1,88 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.