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dc.creatorBello, Janine
dc.date.accessioned2020-11-23T20:49:51Z-
dc.date.available2020-11-23T20:49:51Z-
dc.date.issued2018-06-05
dc.identifier.citationSILVA, Janine Bello da. Edição Fotográfica como um processo de construção de narrativas visuais. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19783-
dc.description.abstractOne of the most common characterizations for this time is the quantity of images produced every minute and, in the middle of all this, those images produced in a more expressive, careful way, are lost. Because of this, it is worth reflecting on what makes them unique, which makes it an eternal image. From this point of view, the photographic edition enters and assumes its role, walking side by side with cinema theories in order to base the image reading and delineate the constructive process of a visual photographic narrative. So, the present research presents and applies the theories based on the projects of two Brazilian photographers, Pedro David and Gilvan Barreto.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectImagens fotográficaspt_BR
dc.subjectArte narrativapt_BR
dc.subjectProcessamento de imagenspt_BR
dc.subjectImages, Photograficpt_BR
dc.subjectNarrative artpt_BR
dc.subjectImage processingpt_BR
dc.titleEdição fotográfica como um processo de construção de narrativas visuaispt_BR
dc.title.alternativePhotographic edition as a construction process of visual narrativespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoUma das caracterizações mais comuns para esta época é a quantidade de imagens produzidas a cada minuto e, no meio a tudo isto, aquelas imagens produzidas de forma mais expressiva, cuidadosa, acabam se perdendo. Devido a isto, vale refletir sobre o que as tornam únicas, o tal do eternizar da fotografia. A partir deste viés, a edição fotográfica adentra e assume seu papel, caminhando lado a lado com teorias de cinema a fim de embasar a leitura imagética e delinear o processo construtivo de uma narrativa visual fotográfica. Assim, a atual pesquisa apresenta e aplica as teorias com base em projetos de dois fotógrafos brasileiros, Pedro David e Gilvan Barreto.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lemos, Anuschka Reichmann
dc.contributor.referee1Lemos, Anuschka Reichmann
dc.contributor.referee2Almeida, Rogerio Caetano
dc.contributor.referee3Graça, Rodrigo André da Costa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Narrativas Visuaispt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FOTOGRAFIApt_BR
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