Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19783
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bello, Janine | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T20:49:51Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T20:49:51Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-05 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Janine Bello da. Edição Fotográfica como um processo de construção de narrativas visuais. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19783 | - |
dc.description.abstract | One of the most common characterizations for this time is the quantity of images produced every minute and, in the middle of all this, those images produced in a more expressive, careful way, are lost. Because of this, it is worth reflecting on what makes them unique, which makes it an eternal image. From this point of view, the photographic edition enters and assumes its role, walking side by side with cinema theories in order to base the image reading and delineate the constructive process of a visual photographic narrative. So, the present research presents and applies the theories based on the projects of two Brazilian photographers, Pedro David and Gilvan Barreto. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Imagens fotográficas | pt_BR |
dc.subject | Arte narrativa | pt_BR |
dc.subject | Processamento de imagens | pt_BR |
dc.subject | Images, Photografic | pt_BR |
dc.subject | Narrative art | pt_BR |
dc.subject | Image processing | pt_BR |
dc.title | Edição fotográfica como um processo de construção de narrativas visuais | pt_BR |
dc.title.alternative | Photographic edition as a construction process of visual narratives | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Uma das caracterizações mais comuns para esta época é a quantidade de imagens produzidas a cada minuto e, no meio a tudo isto, aquelas imagens produzidas de forma mais expressiva, cuidadosa, acabam se perdendo. Devido a isto, vale refletir sobre o que as tornam únicas, o tal do eternizar da fotografia. A partir deste viés, a edição fotográfica adentra e assume seu papel, caminhando lado a lado com teorias de cinema a fim de embasar a leitura imagética e delinear o processo construtivo de uma narrativa visual fotográfica. Assim, a atual pesquisa apresenta e aplica as teorias com base em projetos de dois fotógrafos brasileiros, Pedro David e Gilvan Barreto. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lemos, Anuschka Reichmann | |
dc.contributor.referee1 | Lemos, Anuschka Reichmann | |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Rogerio Caetano | |
dc.contributor.referee3 | Graça, Rodrigo André da Costa | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Narrativas Visuais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FOTOGRAFIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Narrativas Visuais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CENAV_II_2018_07.pdf | 1,26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.