Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20043
Título: Especificação dos sistemas de comunicações ópticas de usinas hidrelétricas de grande porte
Autor(es): Paloma, Rodrigo Ruiz
Orientador(es): Oliveira, Valmir de
Palavras-chave: Comunicações ópticas
Sistemas de telecomunicação
Usinas hidrelétricas - Sistemas de comunicação
Optical communications
Telecommunication systems
Hydroelectric power plants - Communication systems
Data do documento: 25-Set-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PALOMA, Rodrigo Ruiz. Especificação dos sistemas de comunicações ópticas de usinas hidrelétricas de grande porte. 2014. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: O projeto da disciplina de telecomunicações de usinas hidrelétricas de grande porte deve ser elaborado considerando todas as necessidades do empreendimento como comunicação com o meio externo e transmissão de informações entre as áreas internas da usina afim de que não haja interrupções na geração ou deixar o empreendimento inseguro. Desta forma, equipamentos e materiais que compõem os sistemas de comunicações, neste caso o óptico, deverão ser especificados com requisitos e demandas que forneçam os serviços necessários exigidos para o inicio de operação do empreendimento bem como visando possíveis alterações, ampliações e futuras modernizações. Estas especificações são baseadas principalmente nas condições físicas do empreendimento, taxa de transmissão, confiabilidade, qualidade e segurança das informações transmitidas e descritas com as necessidades requeridas por normas e organizações nacionais e internacionais.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20043
Aparece nas coleções:CT - Teleinformática e Redes de Computadores

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TELEINFO_2013_1_09.pdf807,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.