Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20278
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbieri, Bruna Migotto
dc.date.accessioned2020-11-24T13:11:08Z-
dc.date.available2020-11-24T13:11:08Z-
dc.date.issued2016-10-15
dc.identifier.citationBARBIERI, Bruna Migotto. A incidência de recursos tecnológicos em livros didáticos de geografia de 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20278-
dc.description.abstractThe textbook is present on the basics routines in the classroom. It is often a tool to support teachers. In this way it is important that it has up-to-date contents, with precise information and questions that allow for reflection. Technological means are increasingly present in today's society, especially in the age group of young of school age. For that reason, it is important that the textbooks contain suggestions of work using information and communication technologies (ICTs). Therefore, this work aims to verify the incidence of technological resources arranged in Geography textbooks.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectGeografia (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectTextbookspt_BR
dc.subjectGeography (Fundamental education)pt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleA incidência de recursos tecnológicos em livros didáticos de geografia de 6º a 9º ano do ensino fundamental da rede públicapt_BR
dc.title.alternativeThe incidence of technological resources in geography’s textbooks from 6th to 9th grade of elementary education in public schoolspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO livro didático está presente no dia a dia em sala de aula. Ele é muitas vezes uma ferramenta de apoio aos professores. Desta maneira é importante que contenha conteúdos atualizados, com informações precisas e questionamentos que permitam reflexões. Os meios tecnológicos estão cada vez mais presentes na sociedade atual, sobretudo, na faixa etária dos jovens em idade escolar. Por esta razão, é importante que os livros didáticos contenham sugestões de trabalho utilizando as tecnologias da informação e comunicação (TICs). Para tanto, este trabalho tem por objetivo verificar a incidência de recursos tecnológicos dispostos nos livros didáticos de Geografia.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Maurício Moreira dos
dc.contributor.referee1Santos, Maurício Moreira dos
dc.contributor.referee2Mendes, Marcele Tavares
dc.contributor.referee3Barbeta, Cláudia de Faria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:LD - Ensino e Tecnologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_ENT_II_2016_03.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.