Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20295
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Daiane Aparecida
dc.date.accessioned2020-11-24T13:11:22Z-
dc.date.available2020-11-24T13:11:22Z-
dc.date.issued2017-06-15
dc.identifier.citationMARTINS, Daiane Aparecida. A relevância do celular no ambiente escolar. 2017. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20295-
dc.description.abstractThe present study presents a questionnaire survey about the use of mobile phones in a school in the city of Londrina-Pr, considering the circumstances of use and the posture of students and teachers regarding the subject. It also discusses the importance of working with mobile technologies in teaching learning processes, as well as the relevance of hybrid teaching, active methodologies and public investment policies in infrastructure and teacher training so that there is a contextualized teaching to the reality of the student. At the end of the course, a comparative analysis of the questionnaires of students and teachers is carried out, considering the ideas proposed by the authors in question.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectSistemas de comunicação móvelpt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.subjectMobile communication systemspt_BR
dc.subjectCell phonespt_BR
dc.subjectPublic policypt_BR
dc.titleA relevância do celular no ambiente escolarpt_BR
dc.title.alternativeThe relevance of the cell phone in the school environmentpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo apresenta um levantamento, por meio de questionários, acerca do uso de aparelhos de celular em uma escola da cidade de Londrina-Pr, levando-se em consideração as circunstâncias do uso e a postura dos alunos e professores em relação ao assunto. Aborda também a importância do trabalho com as tecnologias móveis nos processos de ensino aprendizagem, bem como a relevância do ensino híbrido, das metodologias ativas e das políticas públicas de investimento em infraestrutura e formação de professores para que haja um ensino contextualizado à realidade do discente. Em sua finalização é feita uma análise comparativa dos questionários dos alunos e professores, levando-se em consideração as ideias propostas pelos autores em referência.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Barbeta, Claudia de Faria
dc.contributor.referee1Barbeta, Claudia de Faria
dc.contributor.referee2Santos, Givan José Ferreira dos
dc.contributor.referee3Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:LD - Ensino e Tecnologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_ENT_III_2017_08.pdf895,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.