Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVillela, Luiz Douglas de Andrade
dc.date.accessioned2020-11-24T13:11:24Z-
dc.date.available2020-11-24T13:11:24Z-
dc.date.issued2017-06-30
dc.identifier.citationVILLELA, Luiz Douglas de Andrade. Grau de letramento digital dos gerentes comerciais e vendedores da Vilela, Vilela & Cia Ltda. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20297-
dc.description.abstractThe society presents changes related to the communication and the information derived from the use of the computer in the relations of the human beings. The introduction of Information and Communication Technologies (ICT) in an accelerated way in all fields of society has promoted the formation of a globalized culture. These changes affect people's lives and reflect on literacy practices in different social spheres. This work proposes a reflection on the digital literacy from practices and literacy events that occur in professional environments. The qualitative-exploratory research aims to verify the digital literacy as a social phenomenon of sales professionals in a company located in the Northern region of Paraná, which sells inputs for agriculture. The paper proposes to analyze data collected through a semi-open questionnaire of a research that seeks to know the degree of digital literacy of these professionals and propose actions if necessary to improve their digital literacy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicação e tecnologiapt_BR
dc.subjectComputer literacypt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectCommunication and technologypt_BR
dc.titleGrau de letramento digital dos gerentes comerciais e vendedores da Vilela, Vilela & Cia Ltdapt_BR
dc.title.alternativeDegree of digital literature of commercial managers and sellers of Vilela, Vilela & Cia Ltdapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA sociedade apresenta mudanças ligadas à comunicação e à informação decorrente do uso do computador nas relações dos seres humanos. A inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) de forma acelerada em todos os campos da sociedade tem promovido formação de uma cultura globalizada. Essas modificações atingem a vida das pessoas e refletem nas práticas de letramento em diferentes esferas sociais. Esta pesquisa propõe uma reflexão sobre o letramento digital a partir de práticas e eventos de letramento que ocorrem em ambientes profissionais. A pesquisa de natureza qualitativa-exploratória pretende verificar o letramento digital como fenômeno social de profissionais de vendas em uma empresa localizada na região Norte do Paraná, que comercializa insumos para agricultura. O trabalho propõe-se analisar dados coletados por meio de questionário semiaberto de uma pesquisa que busca conhecer o grau de letramento digital desses profissionais e propor ações se necessário for para aprimorar o letramento digital dos mesmos.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Barbeta, Claudia de Faria
dc.contributor.referee1Barbeta, Claudia de Faria
dc.contributor.referee2Guandelini, Eidy Leandro Tanaka
dc.contributor.referee3Baroneza, Andrea Maria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:LD - Ensino e Tecnologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_ENT_III_2017_14.pdf807,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.