Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20528
Título: O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história
Autor(es): Pinho, Teresa Faustino de Brito
Orientador(es): Ribeiro, Janete Santa Maria
Palavras-chave: Literatura
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
Incentivo à leitura
Literature
Interdisciplinary approach in education
Reading promotion
Data do documento: 23-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: PINHO, Teresa Faustino de Brito. O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Atualmente discute-se muito sobre o tema ensino de historia, pois se torna cada vez mais difícil atrair o aluno para esta prática. A disciplina de história inúmeras vezes é relegada a um ensino desconectado da realidade dos estudantes, e por isso, vista como uma matéria “morta” em meio ao efervescente mundo moderno. Portanto, faz-se necessário a interdisciplinaridade entre história e literatura na escola para que possa contribuir par modificar o quadro no qual o ensino de história está inserido; em razão disso, o presente artigo analisa como o professor poderá trabalhar um fato histórico, necessário à aprendizagem, que é a primeira guerra mundial, a luz do romance “ Nada de novo no Front”, do alemão Erich Maria Remarque homem que esteve na guerra ainda jovem e viu suas idealizações bélicas tornarem-se pó em meio ao caos sangrento, uma interessante visão da Alemanha durante o primeiro
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20528
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_148.pdf202,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.