Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20539
Título: A motivação para a aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Moraes, Diva
Orientador(es): Simonetto, Kátia Cardoso Campos
Palavras-chave: Baixo rendimento escolar
Metodologia
Aprendizagem
Underachievers
Methodology
Learning
Data do documento: 10-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MORAES, Diva. A motivação para a aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológico Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este trabalho é um requisito para conclusão do curso de Educação: Métodos e técnicas de Ensino e visa refletir sobre a relevância que a motivação tem como prerrogativa para o aprendizado. Na educação, os aspectos ligados à motivação para a aprendizagem têm sido amplamente debatidos por terem relação direta com questões como os resultados obtidos na escola, indisciplina, apatia na sala de aula, entre outros. Desta maneira, o presente artigo tem como objetivo realizar um levantamento da literatura científica sobre esse processo de motivação para a aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, com vistas a compreender qual o papel do professor para constituir um ambiente educacional em sala de aula que favoreça a aprendizagem e motive seus alunos. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica (livros, artigos, internet, entre outros) e uma compilação de alguns tópicos e posicionamentos sobre o tema. Este é um assunto que, por sua complexidade, deverá continuar sendo pesquisado.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20539
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_39.pdf880,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.