Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20542
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Eliane Cristina de Assis Teixeira-
dc.date.accessioned2020-11-24T14:01:45Z-
dc.date.available2020-11-24T14:01:45Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.citationCOSTA, Eliane Cristina de Assis Teixeira. O filme comercial de animação como recurso didático nas aulas de ciências. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino)- Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20542-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEnsino criativopt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectCreative teachingpt_BR
dc.titleO filme comercial de animação como recurso didático nas aulas de ciênciaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo justifica-se pela perspectiva de integração de uma proposta de trabalho com o uso de filme de animação às necessidades educacionais para o processo de ensino e aprendizagem significativa para o ensino de Ciências. Nesse artigo, em atendimento ao objetivo proposto, apresentamos o resultado de uma análise do filme “Procurando Nemo” como recurso didático para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais. A pesquisa foi desenvolvida com uma turma de estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental de uma escola Estadual, pertencente ao Município de Sarandi, região noroeste do Estado do Paraná. A pesquisadora utilizou-se da sala de aula como ambiente natural para a coleta de dados e o aluno foi o sujeito chave do processo de investigação. Do ponto de vista dos procedimentos técnicos, a pesquisa pode ser classificada como qualitativa. Os componentes, imagens e sons que compõem um filme podem subsidiar o estudante na construção do conhecimento escolar na análise que é percebida no enredo fílmico.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee1Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee2Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee3Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_43.pdf220,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.