Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20542
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Eliane Cristina de Assis Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:01:45Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:01:45Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-10 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Eliane Cristina de Assis Teixeira. O filme comercial de animação como recurso didático nas aulas de ciências. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino)- Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20542 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino criativo | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
dc.subject | Creative teaching | pt_BR |
dc.title | O filme comercial de animação como recurso didático nas aulas de ciências | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo justifica-se pela perspectiva de integração de uma proposta de trabalho com o uso de filme de animação às necessidades educacionais para o processo de ensino e aprendizagem significativa para o ensino de Ciências. Nesse artigo, em atendimento ao objetivo proposto, apresentamos o resultado de uma análise do filme “Procurando Nemo” como recurso didático para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais. A pesquisa foi desenvolvida com uma turma de estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental de uma escola Estadual, pertencente ao Município de Sarandi, região noroeste do Estado do Paraná. A pesquisadora utilizou-se da sala de aula como ambiente natural para a coleta de dados e o aluno foi o sujeito chave do processo de investigação. Do ponto de vista dos procedimentos técnicos, a pesquisa pode ser classificada como qualitativa. Os componentes, imagens e sons que compõem um filme podem subsidiar o estudante na construção do conhecimento escolar na análise que é percebida no enredo fílmico. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee1 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee2 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.contributor.referee3 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_43.pdf | 220,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.