Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20544
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mello, Etiene Caroline Farias de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:01:47Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:01:47Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | MELLO, Etiene Caroline Farias de. Literatura e cinema nas aulas de língua inglesa: promovendo a leitura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20544 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e línguas | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.subject | Language and languages | pt_BR |
dc.title | Literatura e cinema nas aulas de língua inglesa: promovendo a leitura | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo apresentar reflexões sobre a transformação que a educação vem enfrentando devido ao uso frequente da tecnologia no meio social, que acaba impactando o modo dos alunos apreenderem e consequentemente a forma de ensinar. Neste cerne o ensino da língua inglesa sofre grandes influências especialmente com relação à leitura. literários para desenvolver o exercício da leitura nas aulas de inglês este trabalho aponta o cinema como um suporte para leitura, demonstrando como adaptação construção dos sentidos dos textos se tornando uma ferramenta motivadora para despertar o prazer na hora de ler . Contribuindo não só para pratica da leitura como também para outras habilidades da língua, além de facilitar o aperfeiçoamento do idioma . Para isso, foi realizado um estudo de campo, para poder aplicar as teorias apresentadas nos decorrer da pesquisa. Para a parte prática foi elaborado um plano de aula com recurso multimídia, em que houve o uso do conto “ Little Red Riding Hood” de Charles Perrault juntamente com sua adaptação filmica “ A garota da capa vermelha” de Catherine Hardwicke, em que ambas as ferramentas foram exploradas e apresentadas de forma contextualizadas. Ao final deste processo ficou clara a importância do professor, bem como do planejamento e o trabalho contínuo para o desenvolvimento tanto da leitura quanto de outras habilidades | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee2 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee3 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_50.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.