Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546
Título: Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental
Autor(es): Carvalho, Elionice Lopes da Silva
Orientador(es): Ribeiro, Janete Santa Maria
Palavras-chave: Crianças - Escrita
Leitura
Aprendizagem
Children - Writing
Reading
Learning
Data do documento: 23-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: CARVALHO, Elionice Lopes da Silva. Alfabetização e letramento; repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e leitura, mas sim a um processo que começa a ser construído fora e antes da entrada da criança na escola. Discutir a prática pedagógica dos profissionais da educação,a partir de suas opiniões e buscar subsídios para entender e ajudar os educandos, sujeitos ativos do processo ensino aprendizagem, discutindo constantemente os fatores internos e externos que atingem o processo de construção de conhecimento.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_44.pdf194,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.