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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20548
Título: | A sétima arte como mecanismo didático no ensino jurídico na obra "12 anos de escravidão" |
Autor(es): | Curan, Fábio Henrique |
Orientador(es): | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
Palavras-chave: | Cinema Arte Direito Motion pictures Art Law |
Data do documento: | 23-Out-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | CURAN. Fábio Henrique. A sétima arte como mecanismo didático no ensino jurídico na obra " 12 anos de escravidão". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | Este artigo tem como finalidade avaliar a compatibilidade entre a sétima arte e o Direito metodologicamente, tendo como alicerce a primazia da imagem em nossa sociedade contemporânea, como elemento difuso de comunicação em relação à cultura escrita. O cinema patrocina a prática da argumentação, da análise, de questionamentos, de interpretação e considerações através das mais variadas abordagens da problemática jurídica; e sugerem motes políticos, sociais e éticos aos discentes, instigando uma maior eficácia do exercício operacional da inteligência, da ampliação de visão de mundo e do exercício do pensamento crítico. Desta forma, o presente artigo tem por escopo assegurar a relevância do cinema como utensílio eficaz para impulsionar o raciocínio jurídico, agregando-o com a realidade social e colaborando para o desenvolvimento da consciência cidadã, substancialmente adotando por baseamento o filme Doze Anos de Escravidão. . |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20548 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
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