Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20551
Título: Inclusão social na escola e na sociedade
Autor(es): Silva, Kelly Lourenço Trindade da
Orientador(es): Santos, Ricardo dos
Palavras-chave: Educação inclusiva
Interação social
Igualdade
Inclusive education
Social interaction
Equality
Data do documento: 10-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SILVA, Kelly Lourenço Trindade da. Inclusão social na escola e na sociedade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este trabalho teve como temática a dificuldade de pensarmos que pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos de certa forma, ser culpados por tê-las. A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Existem as leis específicas para cada área, como a das cotas de vagas nas universidades, em relação aos negros, e as que tratam da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O objetivo principal deste trabalho é conhecer as necessidades e as dificuldades da inclusão, através de pesquisas bibliográficas. Percebe-se que realizamos alguns avanços, porém existe um longo caminho para que possamos excluir, ou pelo menos diminuir a exclusão.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20551
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_82.pdf1,27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.