Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20553
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bomfim, Rosemaria Santos | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:01:59Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:01:59Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-08 | |
dc.identifier.citation | BOMFIM, Rosemaria Santos. A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20553 | - |
dc.description.abstract | This work had as thematic Literature was considered a minor literature. However today we can see that is not true, because it is considered art. And if the world has changed, if we live in a time surrounded by technology, in the age of image and sound, what is the true role of the Children’s Literature in the intellectual formation of children and its importance in their educational process? This work shows the value of Children’s Literature and its effectiveness in child training. Although new technologies existing in the XXI century. And that even with globalization, the books remain as educational, and children’s stories were updated according to the new way of life in this child reader). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Livros e leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Children - Books and reading | pt_BR |
dc.subject | Development reading | pt_BR |
dc.title | A literatura infanto-juvenil no mundo globalizado: pesquisando a leitura na escola | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática a literatura Infantil foi considerada uma literatura menor. No entanto, hoje podemos ver que isso não é verdade, pois ela é considerada arte. E se o mundo mudou se hoje vivemos numa época cercada de tecnologia, na era da imagem e do som, qual será o verdadeiro papel da Literatura Infantil na formação intelectual da criança e sua importância em seu processo educativo? Este trabalho mostra o valor da Literatura Infantil e sua eficácia na formação da criança. Apesar de novas tecnologias existentes no século XXI. O que mesmo com a globalização, os livros continuam sendo instrumentos educativos, e as historias infantis foram atualizados de acordo com a nova maneira de vida nessa criança leitora. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee1 | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | |
dc.contributor.referee2 | Berghauser, Neron Alipio Cortes | |
dc.contributor.referee3 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
literaturainfantojuvenilescola.pdf | 798,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.