Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20565
Título: O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem
Autor(es): Silva, Joás Santana da
Orientador(es): Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
Palavras-chave: Motivação na educação
Educação - Efeito das inovações tecnológicas
Comunicação
Motivation in education
Education - Effect of technological innovations on
Communication
Data do documento: 30-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SILVA, Joás Santana da. O uso das tecnologias na educação: facilitador da aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente trabalho realizado fala sobre o uso das Tecnologias na Educação, como facilitador da aprendizagem, onde busca saber como está sendo utilizada pelos professores da rede pública e privada. Também o seu conhecimento pelos professores como a interação com os alunos se está sendo positiva, logo apresenta tabelas com resultados sobre o perfil dos professores que atuam hoje, como esta o uso das TIC’s (Tecnologias da Informação e da Comunicação) e a comparação entre o professor da escola pública e privada. A fundamentação teórica traz alguns pesquisadores como base onde fundamentam a importância e porque usar, como usar, o que é necessário, de que a escola necessita, o que o professor tem por obrigatoriedade e necessidade. Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20565
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_71.pdf935,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.