Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20575
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Rogério de Souza | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:02:33Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:02:33Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-16 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Rogério de Souza. Jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação Física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20575 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Interação social | pt_BR |
dc.subject | Solidariedade | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
dc.subject | Social interaction | pt_BR |
dc.subject | Solidarity | pt_BR |
dc.title | Jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação física | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse estudo tem por finalidade mostrar os jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação física, sendo essa um método que tem como objetivo proporcionar aos alunos um comportamento de interação e coletividade entre si, de acordo com a proposta do nosso sistema educacional. Assim, ao trabalhar jogos cooperativos os discentes aprendem a ser solidários dentro de uma competição, passando da exclusão para inclusão, ou seja, ao se trabalhar essa técnica, o aluno tende companheiros, pois os mesmos compartilharão das atividades físicas juntos, com a intenção de chegar a um objetivo comum, ainda que não alcance a vitória prevalecerá o espírito de equipe. Portanto, essa pesquisa verificará a importância de se trabalhar atividades que sejam de forma coletiva e que façam com que os alunos participem, motivem-se e possam motivar seus colegas que possam desencadear a solidariedade que existem em cada um, fazendo com que esses indivíduos possam levar valores de competitividade para a vida, mais prevalecendo o trabalho em equipe, respeito mútuo e a solidariedade. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Ricardo dos | |
dc.contributor.referee1 | Santos, Ricardo dos | |
dc.contributor.referee2 | Santos, Ricardo dos | |
dc.contributor.referee3 | Santos, Ricardo dos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_125.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.