Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20595
Título: | Indisciplina escolar |
Autor(es): | Serqueira, Luciane dos Santos |
Orientador(es): | Juliano, Joice Maria Maltauro |
Palavras-chave: | Aprendizagem Disciplina Comportamento das crianças - Avaliação Learning Discipline Behavioral assessment of children |
Data do documento: | 10-Ago-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | SERQUEIRA, Luciane dos Santos. Indisciplina escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. |
Resumo: | Este trabalho teve como temática a indisciplina escolar e teve o objetivo de compreender de que forma a indisciplina impede que o fazer pedagógico seja executado de maneira significativa, a tal ponto que contribua para uma aprendizagem proveitosa e satisfatória. A metodologia adotada para execução deste trabalho monográfico foram a pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo por meio de aplicação de questionário para o corpo docente. Percebe-se que há tempos as instituições de ensino e supostamente os professores, em sala de aula, já conviviam com esta situação lamentável. Hoje em dia muito se fala em educação de qualidade, porém esta só pode acontecer se além do engajamento do docente houver também o empenho do alunado; é muito difícil para os professores conseguirem ministrar uma aula significativa se alguns educandos apresentam comportamentos contrários à disciplina, implicando assim no insucesso escolar e num baixo rendimento do aprendizado. |
Abstract: | This work had as its theme the indiscipline and it aimed to understand how the indiscipline prevents the pedagogical making to run, significantly, to the point to contribute to a profitable and satisfying learning. The methodology adopted for the execution of this monographic work was bibliographical research and field research by means of questionnaires to the faculty. We could realize that it has been a long time the educational institutions and teachers, in the classroom, have dealt with this unfortunate situation. We talk a lot about quality education, but this can only happen if beyond teaching engagement there is also the commitment of the students; It is very difficult for teachers to provide a significant class to some students if some of them behave contrary to discipline, implying in school failure and low efficiency of learning. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20595 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
indisciplinaescolar.pdf | 474,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.