Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20596
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Terezinha Aparecida de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:03:16Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:03:16Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-10 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Terezinha Aparecida de. Educação em Foz do Iguaçu: grande berço da diversidade cultural. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20596 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Integração na educação | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Culture | pt_BR |
dc.subject | School integration | pt_BR |
dc.title | Educação em Foz do Iguaçu: grande berço da diversidade cultural | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O Brasil tem uma realidade educacional bastante complexa, com inúmeros problemas que se relacionam no campo social, político e econômico. Conhecer o contexto histórico do país possibilita conhecer as causas de seus problemas e inferir em seus possíveis avanços. A educação é um processo indissociável dos demais processos sociais, da mesma forma que estes também são indissociáveis da educação. Para que se possa compreender mais acerca da formação do homem como ser social, compreender a sua cultura é essencial. O trabalho da educação, enquanto ferramenta para a integração em meio à diversidade, não é apenas um trabalho com o fim de solucionar determinados empasses e problemas inerentes a diversidade, mas é um trabalho de autotransformação, em que a sociedade exerce sua função de “acolher” e “adaptar-se” e acaba sendo tanto beneficiada quanto a beneficiadora. Este artigo faz um estudo sobre a realidade da educação na cidade de Foz do Iguaçu tendo como foco a sua diversidade cultural. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee1 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee2 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee3 | Hlenka, Vanessa | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_150.pdf | 223,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.