Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20597
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBoa Sorte, Ana Priscila de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-11-24T14:03:19Z-
dc.date.available2020-11-24T14:03:19Z-
dc.date.issued2018-08-10-
dc.identifier.citationBOA SORTE, Ana Priscila de Oliveira. História em quadrinhos para ensinar história. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20597-
dc.description.abstractThe present paper aimed to make an analysis on the comic books to understand the social and political representations in the some years of publication of the superheroes and the connections with education, teaching morality, responsibility, teamwork, social inclusion and problems as violence and double identity in comic books. There is also the intention is to provide and increase the historiography studies on a female history, second world war, holocaust memory and also to rescue the presence them in history. In relation to students, they mostly appreciates and understands the comics that they assist in the motivation to learn history.The Analysis is between the periods of the XX century and XXI.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSuper-heróispt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectSuperheroespt_BR
dc.subjectFeminismpt_BR
dc.subjectIdeologypt_BR
dc.titleHistória em quadrinhos para ensinar históriapt_BR
dc.title.alternativeComics to teach historypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo fazer uma análise sobre as histórias em quadrinhos para compreender as representações sociais e políticas nos anos de publicação dos super-heróis e as conexões com a educação, ensinando moralidade, responsabilidade, trabalho em equipe, inclusão social e problemas como a violência e a dupla identidade nas histórias em quadrinhos . Também há a intenção de fornecer e ampliar os estudos historiográficos sobre a história feminina, a segunda guerra mundial, a memória do holocausto e também resgatá-los na história. Em relação aos alunos, eles geralmente apreciam e entendem os quadrinhos que auxiliam na motivação para aprender História. A análise é entre os períodos do século XX e XXI.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de-
dc.contributor.referee1Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de-
dc.contributor.referee2Winter, Lairton Moacir-
dc.contributor.referee3Berghauser, Neron Alipio Cortes-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
historiaquadrinhosensinarhistoria.pdf4,53 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.