Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20606
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Laís Antunes
dc.date.accessioned2020-11-24T14:03:41Z-
dc.date.available2020-11-24T14:03:41Z-
dc.date.issued2015-11-09
dc.identifier.citationBARBOSA, Laís Antunes. A importância da leitura e da literatura na prática de ensino. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20606-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPensamento críticopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectCritical thinkingpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.titleA importância da leitura e da literatura na prática de ensinopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa, que é de caráter bibliográfico, faz uma reflexão a respeito do que pensam os principais teóricos e estudiosos sobre a contribuição da Literatura Infantil na formação dos alunos dos anos iniciais e destaca a importância da criação do hábito de ler desde muito cedo. Buscou-se, neste trabalho, através de diversos textos estudados, uma melhor compreensão de como acontece esse despertar do gosto pela leitura por parte do aluno. Dessa forma, verificou-se, após a realização da presente pesquisa, que a leitura é de suma importância para o aprendizado, pois leva o leitor ao conhecimento científico e ao conhecimento de mundo. A escola tem papel importante no que tange ao incentivo dos alunos ao hábito de ler e de ouvir histórias. Por outro lado, a leitura de obras literárias faz com que o aluno aguce seu espírito criador e, além disso, contribui para a ampliação do seu conhecimento de mundo e para a formação da sua consciência cidadã. Deste modo, trabalho com o texto literário em sala de aula deve ser feito de tal forma que propicie ao aluno o alcance de tais benefícios.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Nelson dos
dc.contributor.referee1Santos, Nelson dos
dc.contributor.referee2Santos, Nelson dos
dc.contributor.referee3Santos, Nelson dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_83.pdf199,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.