Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20606
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barbosa, Laís Antunes | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:03:41Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:03:41Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-09 | |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Laís Antunes. A importância da leitura e da literatura na prática de ensino. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20606 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Pensamento crítico | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Critical thinking | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.title | A importância da leitura e da literatura na prática de ensino | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa, que é de caráter bibliográfico, faz uma reflexão a respeito do que pensam os principais teóricos e estudiosos sobre a contribuição da Literatura Infantil na formação dos alunos dos anos iniciais e destaca a importância da criação do hábito de ler desde muito cedo. Buscou-se, neste trabalho, através de diversos textos estudados, uma melhor compreensão de como acontece esse despertar do gosto pela leitura por parte do aluno. Dessa forma, verificou-se, após a realização da presente pesquisa, que a leitura é de suma importância para o aprendizado, pois leva o leitor ao conhecimento científico e ao conhecimento de mundo. A escola tem papel importante no que tange ao incentivo dos alunos ao hábito de ler e de ouvir histórias. Por outro lado, a leitura de obras literárias faz com que o aluno aguce seu espírito criador e, além disso, contribui para a ampliação do seu conhecimento de mundo e para a formação da sua consciência cidadã. Deste modo, trabalho com o texto literário em sala de aula deve ser feito de tal forma que propicie ao aluno o alcance de tais benefícios. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Nelson dos | |
dc.contributor.referee1 | Santos, Nelson dos | |
dc.contributor.referee2 | Santos, Nelson dos | |
dc.contributor.referee3 | Santos, Nelson dos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_83.pdf | 199,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.