Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20615
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSignorini, Tiago
dc.date.accessioned2020-11-24T14:04:04Z-
dc.date.available2020-11-24T14:04:04Z-
dc.date.issued2015-10-30
dc.identifier.citationSIGNORINI, Tiago. A busca pelo “novo” frente à semiótica: signo, subjetividade, projeção e representação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20615-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMétodo de estudopt_BR
dc.subjectGravações de vídeopt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectStudy skillspt_BR
dc.subjectVideo recordingspt_BR
dc.titleA busca pelo “novo” frente à semiótica: signo, subjetividade, projeção e representaçãopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA comunicação é o ato pelo qual, dentre outros, ganhamos conhecimentos e vivências práticas sobre a mesma. O ato de comunicar-se traz consigo uma gama de elementos, os quais quase sempre estão ocultos no processo. A formação de um novo olhar e um direcionamento para o mesmo são uns dos grandes objetivos que a comunicação estabelece entre o comunicador e aquilo que comunica-se à ele. Ao afirmar que tudo é signo, remetemos ao contexto que tudo que possui um elemento visual, gráfico ou sonoro é passível de comunicar-se a um segundo elemento o qual pretende por hora extrair o que o signo representa. Este trabalho procurou mostrar as formas com as quais os signos são elementos de comunicação e os processos que os mesmos realizam no ato da comunicação para com o receptor. Como método para a formação e direcionamento de um novo olhar, em sala de aula ou não, o videoclipe é caracterizado como uma ferramenta de fácil acesso e amplamente compreensível no uso e na formação de uma semiose direcionada a um público e a um assunto abordado.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoli, Marlene Magnoni
dc.contributor.referee1Bortoli, Marlene Magnoni
dc.contributor.referee2Bortoli, Marlene Magnoni
dc.contributor.referee3Bortoli, Marlene Magnoni
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_151.pdf205,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.