Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20660
Título: Ensino da história local a partir do patrimônio histórico-cultural do município de Santa Terezinha de Itaipu
Autor(es): Santos, Antonia Primo dos
Orientador(es): Sandmann, André
Palavras-chave: Cultura - Estudo e ensino
Patrimônio cultural
História local
Culture - Study and teaching
Cultural property
Local history
Data do documento: 10-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SANTOS, Antonia Primo dos. Ensino da história local a partir do patrimônio histórico-cultural do município de Santa Terezinha de Itaipu. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente artigo teve como objetivo fazer um levantamento nas escolas do município de Santa Terezinha de Itaipu, visando identificar na metodologia adotada pelos professores da rede estadual de ensino a ocorrência de uma abordagem do Patrimônio Histórico-Cultural e a História Local em suas práticas docentes. O estudo serviu como um diagnóstico para perceber em quais turmas estão sendo abordados esses temas, quais locais os docentes levam em consideração como referência da história local e se existe uma metodologia que possibilite a inserção desse tema dentro das disciplinas que participaram da pesquisa. Essa coleta de dados permitiu uma projeção futura de como professores de história poderão contribuir para que esses temas sejam trabalhados de forma que valorize e preserve os locais mencionados como referência ao Patrimônio Cultural e a História Local.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20660
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_16.pdf218,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.