Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20663
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Andiara Drielli de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:06:41Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:06:41Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Andiara Drielli de. A formação crítica por meio de práticas pedagógicas que estimulem a autonomia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20663 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Autodeterminação (Educação) | pt_BR |
dc.subject | Pensamento crítico | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.subject | Student government | pt_BR |
dc.subject | Critical thinking | pt_BR |
dc.title | A formação crítica por meio de práticas pedagógicas que estimulem a autonomia | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo se constitui em um trabalho de conclusão do curso de especialização na modalidade lato senso em Educação. Métodos e Técnicas de Ensino, ofertado pela Universidade Tecnológica do Paraná, e pretende apresentar os resultados de um projeto desenvolvido pela autora do presente artigo, e realizado no ano de 2014, com crianças do 4° ano da Escola Municipal Jorge Amado, em Foz do Iguaçu que diante da constatação do comportamento acomodado dos alunos e da falta de autoconsciência dos mesmos quanto a sua participação ativa na construção social visava oportunizar aos alunos uma experiência educacional para desenvolver autonomia, buscar analisar criticamente as contradições da sociedade e estimular sua participação ativa enquanto seres históricos. O projeto tratou de não só analisar o contexto, mas interferir na atuação da escola, trazendo a realidade social dos alunos como elemento de discussão, pesquisa e aprofundamento, com ênfase na necessidade de uma formação que desenvolvesse a autonomia dos alunos, a necessidade de pensar a sociedade e mover ações para transformá- la | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee1 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee2 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee3 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_13.pdf | 866,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.