Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20670
Título: | Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização |
Autor(es): | Prado, Ana Paula |
Orientador(es): | Ribeiro, Janete Santa Maria |
Palavras-chave: | Incentivo à leitura Leitura - Desenvolvimento Professores alfabetizadores Reading promotion Development reading Reading teachers |
Data do documento: | 11-Dez-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | PRADO, Ana Paula. Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | O tema “Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização”, foi escolhido devido à curiosidade e a vontade de entender como a criança se inicia na alfabetização, como esse processo acontece no contexto escolar e no cotidiano da sala de aula e ressaltar a importância da ludicidade, atividades de leitura e escrita como forma de desenvolver a criança nesse processo. E entender os desafios que o professor encontra todos os dias, as experiências vividas em sala de aula e as dificuldades passadas nesse universo, O objetivo deste estudo é explicitar a importância da alfabetização, ressaltar seu valor no desenvolvimento integral da criança, entender as práticas de oralidade, leitura, produção e análise linguística. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20670 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_11.pdf | 156,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.