Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20671
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamirez, Aline
dc.date.accessioned2020-11-24T14:07:12Z-
dc.date.available2020-11-24T14:07:12Z-
dc.date.issued2015-12-09
dc.identifier.citationRAMIREZ, Aline. A Prova Brasil e sua influência na metodologia de sala de aula. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20671-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino criativopt_BR
dc.subjectEducational evaluationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectCreative teachingpt_BR
dc.titleA Prova Brasil e sua influência na metodologia de sala de aulapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo bibliográfico acerca da avaliação educacional no Brasil e avaliação em larga escala: Prova Brasil. Realizando análise de diversos autores sobre avaliação educacional e de documentos do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”(INEP). O objetivo geral desde trabalho foi analisar a concepção de qualidade da educação básica através do sistema de avaliação educacional em larga escala adotado pelo MEC/INEP: Prova Brasil analisando a forma como a avaliação educacional em larga escala é desenvolvida nas series iniciais do ensino fundamental buscando uma relação da Prova Brasil com a qualidade do ensino nas series iniciais do ensino fundamental e verificando se há influência desta avaliação na prática didática de sala de aula. Desta forma foi observado o conteúdo das questões já aplicadas na Prova Brasil e comparado aos conteúdos programáticos anuais das disciplinas das séries do 5º ano do ensino fundamental de 9 anos. As conclusões foram baseadas nas contribuições didático-pedagógicas que este sistema está proporcionando para as escolas de educação básica.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Konopatzki, Evandro André
dc.contributor.referee1Konopatzki, Evandro André
dc.contributor.referee2Konopatzki, Evandro André
dc.contributor.referee3Konopatzki, Evandro André
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_10.pdf216,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.