Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20713
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAnuto, Thaína Francis
dc.date.accessioned2020-11-24T14:10:17Z-
dc.date.available2020-11-24T14:10:17Z-
dc.date.issued2013-04-05
dc.identifier.citationANUTO, Thaína Francis. Evasão escolar no ensino médio: possíveis inferências para mudar esse cenário. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20713-
dc.description.abstractThis work shows the gratest reasons high school dropout. This theme was chose by perceiving that the dropout, an always frequent issue in the history of Brazilian high school education, reaching unacceptable proportions year after year, therefore it can’t be analyzed out of an wider historical context, because it is a reflex of the reality of previous levels of education, influencing in various ways of high school dropout. This monograph analyzes the theoretical production that addresses the dropout at high school. The present work makes a conceptualization of the causes of the students leaves the school during school year and what can be done to minimize these causes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEvasão escolar no ensino de segundo graupt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectAdaptação escolarpt_BR
dc.subjectFrequência escolarpt_BR
dc.subjectHigh school dropoutspt_BR
dc.subjectDropoutspt_BR
dc.subjectStudent adjustmentpt_BR
dc.subjectSchool attendancept_BR
dc.titleEvasão escolar no ensino médio: possíveis inferências para mudar esse cenáriopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta alguns dos motivos que leva a evasão escolar. Buscou-se esse tema por se perceber que a evasão, problema sempre frequente na história da educação escolar brasileira, tornando-se a cada ano proporções inaceitáveis, portanto, não pode ser analisado fora de um contexto histórico mais amplo, pois é reflexo da realidade de níveis anteriores do ensino, influenciando de diversas maneiras para o abandono escolar. Esta monografia analisa a produção teórica que aborda a evasão no ensino médio. O presente trabalho faz uma conceituação do porque os alunos abandonam os estudo em pleno ano letivo e o que pode ser feito para minimizar essas causas.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sandmann, André
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_42.pdf516,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.