Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758
Título: | Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial |
Autor(es): | Santos, Vania Catarina dos |
Orientador(es): | Aprigio, Antonio |
Palavras-chave: | Aprendizagem percepto-motora Capacidade motora em crianças - Testes Educação física para crianças Perceptual-motor learning Motor ability in children - Testing Physical education for children |
Data do documento: | 1-Dez-2012 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | SANTOS, Vania Catarina dos. Nível de estruturação perceptivo - motora: análise de crianças em uma escola de educação especial. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. |
Resumo: | Este trabalho teve como temática analisar a percepção motora das crianças com necessidades educacionais específicas da Escola Santa Helena em Marilena – Paraná. A análise foi realizada por meio baterias de testes de Piaget, Head, e de estruturas rítmicas. Constatando – se por meio dos testes a importância do trabalho com a disciplina de Educação Física Escolar, desde séries iniciais (Ensino Fundamental), principalmente na modalidade de Educação Especial. |
Abstract: | This thematic work analyzing the motor perception of children with specific educational needs of St Helena School in Marilena-Paraná. The analysis was performed by Piaget tests batteries, Head, and rhythmic structures. Noting – by means of testing the importance of working with the discipline of school physical education, since the initial series (Elementary), mainly in special education. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20758 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_I_2012_23.pdf | 194,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.