Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20769
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Veronica Ferreira de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:15:19Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:15:19Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-14 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, Verônica Ferreira de. O uso de jogos no ensino de química: estratégia de ensino para a construção do conhecimento. 2012. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20769 | - |
dc.description.abstract | This work had as its thematic the use of games in teaching chemistry as a teaching strategy for the construction of knowledge. To conduct the study were interviewed high school students to complete a questionnaire. The game is a resource available to teachers develops greater student interest in learning and an effective method in teaching and learning. Through research it was established that the game is a teaching resource that arouses interest in students, it facilitates the teaching and learning of students. The work was developed through exploratory research, divided into field research and literature. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Chemistry | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos no ensino de química: estratégia de ensino para a construção do conhecimento | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática o uso de jogos no ensino de química como estratégia de ensino para a construção do conhecimento. Para realização do trabalho foram entrevistados alunos do ensino médio que responderam um questionário. Os jogos são recursos disponíveis para o professor desenvolver o interesse maior do aluno pela aprendizagem é um método eficaz no ensino-aprendizagem. Através da pesquisa foi possível constatar que o jogo é um recurso didático que desperta interesse nos alunos, o mesmo facilita o processo de ensino aprendizagem dos alunos. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisa exploratória, divida em pesquisa de campo e bibliográfica. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bortoli, Marlene Magnoni | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2012_44.pdf | 590,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.