Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20784
Título: | Formação de professores em consonância com as novas tecnologias |
Autor(es): | Carvalho, Luziani Souza |
Orientador(es): | Hlenka, Vanessa |
Palavras-chave: | Tecnologia da informação Internet na educação Conhecimento e aprendizagem Information technology Internet in education Knowledge and learning |
Data do documento: | 30-Out-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | CARVALHO, Luziani Souza. Formação de professores em consonância com as novas tecnologias. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | O objetivo deste artigo é problematizar a questão da formação de professores frente às novas tecnologias, com ênfase na formação continuada tecnológica dos docentes no intuito de promover e mediar o processo de ensino e aprendizagem com qualidade. Dentre os objetivos da pesquisa, destacam-se o posicionamento de repensar e analisar a formação de professores acerca da utilização de novas tecnologias nos processos e ensino e aprendizagem, a reflexão e discussão de possíveis e viáveis alternativas para a utilização coerente das ferramentas tecnológicas disponíveis e a potencialização da importância do professor frente ao uso das tecnologias na sala de aula. Assim, a educação, base formadora de cidadãos, precisa preparar seus profissionais para fazerem uso suficiente sobre o potencial educativo que a tecnologia oferece e utilizá-la a favor do desenvolvimento pedagógico que almeje a construção da autonomia dos alunos e sua plena formação para o exercício da cidadania. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20784 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_93.pdf | 874,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.