Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20793
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Silvia Terezinha de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:17:50Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:17:50Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-14 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, Silvia Terezinha de. Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula. 2012. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20793 | - |
dc.description.abstract | This work aim sat the acquisition of the written language, specifically with regard to textual production. The study is guided by bench mark authors Historical and Cultural Theory in systematic studies of Geraldi (1997), Koch(1997) and Travaglia (1997), which empha size the importance of cohesion and coherence in writing a text organized by a student who wants to say something some one. Bakhtin (1997) defends the genres of discourse and ideology contained in each word, and finally are flection on the professional practice of educators facing the challenges and obstacles of the profession. Through literature search, study and written about well that some authors define strategies and concepts in textual production. With this study we found some gaps created by the teaching of the mother tongue in a structuralist. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa - Escrita | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa - Português escrito | pt_BR |
dc.subject | Comunicação escrita | pt_BR |
dc.subject | Compreensão | pt_BR |
dc.subject | Portuguese language - Writing | pt_BR |
dc.subject | Portuguese language - Written portuguese | pt_BR |
dc.subject | Written communication | pt_BR |
dc.subject | Comprehension | pt_BR |
dc.title | Dificuldades encontradas na produção de texto em sala de aula | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como tema a aquisição da modalidade escrita da língua, especificamente no que se refere à produção textual. O estudo se orientou pelo referencial de autores da Teoria Histórico Cultural, nos estudos sistematizados de Geraldi (1997), Koch(1997) e Travaglia (1997), que ressaltam a importância da coesão e da coerência na escrita de um texto organizado por um aluno que quer dizer algo a alguém.Bakhtin (1997) defende os gêneros do discurso bem como a ideologia contida em cada palavra, e finalmente uma reflexão a respeito da prática profissional do educador frente aos desafios e obstáculos da profissão. Através de pesquisa bibliográfica, foram estudas e resenhadas obras de alguns autores que escrevem sobre estratégias e conceitos na produção textual. Com esse estudo constataram-se algumas lacunas criadas pela maneira estruturalista de ensinar a língua materna. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Nelson dos | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2012_40.pdf | 155,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.