Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20800
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Fonseca, Anna Luíza Leme Calgaro da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:18:37Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:18:37Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-22 | |
dc.identifier.citation | FONSECA, Anna Luíza Leme Calgaro da. A música como instrumento de aprendizagem nas aulas de língua estrangeira. 2013. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20800 | - |
dc.description.abstract | This study, which seeks to use music as a tool for learning in foreign language classes, aims to present this resource to facilitate learning in order that the music has a playful feature favoring relaxation helping the learner to learn. The study was conducted through literature-based qualitative research in books, scientific magazines and on the internet, which collected information on the subject researched. With the result of the survey, it was possible to realize that music can be rather a pedagogical support instrument to contribute in teaching learning and especially in foreign language classes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Música na educação | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cognitiva | pt_BR |
dc.subject | Music in education | pt_BR |
dc.subject | English language | pt_BR |
dc.subject | Cognitive learning | pt_BR |
dc.title | A música como instrumento de aprendizagem nas aulas de língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo busca utilizar a música como instrumento de aprendizagem nas aulas de Língua Estrangeira, tem como objetivo apresentar esse recurso para facilitar o aprendizado de língua, tendo em vista que a música possui uma característica lúdica que favorece a descontração levando o educando a aprender com prazer. O estudo foi realizado por meio de pesquisa qualitativa de base bibliográfica em livros, revistas científicas e internet, dos quais foram recolhidas informações sobre o tema pesquisado. Com o resultado da pesquisa, percebeu-se que a música poder ser sim um instrumento de apoio pedagógico para contribuir no ensino aprendizagem e, de maneira particular, nas aulas de Língua Estrangeira. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2012_22.pdf | 136,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.