Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20802
Título: A importância da afetividade no ambiente escolar
Autor(es): Magalhães, Luciéle Terhorst
Orientador(es): Carvalho, Andriele de Prá
Palavras-chave: Educação afetiva
Crianças - Desenvolvimento
Professores e alunos
Affective education
Child development
Teacher-student relationships
Data do documento: 22-Nov-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MAGALHÃES, Luciéle Terhorst. A importância da afetividade no ambiente escolar. 2013. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: Este trabalho teve como temática a importância da afetividade na educação, pois no decorrer dos anos de trabalho nas escolas percebe-se a necessidade que o educando possui em ser bem recebido ao ingressar em um novo colégio ou em uma nova fase de ensino. Nota-se que muitas crianças ao ingressar no segundo ciclo do ensino fundamental não se adaptam ao novo ambiente e nem ao número maior de disciplinas e professores, portanto faz-se necessário a afetividade com relação a esses educandos. Resolveu-se fazer esta pesquisa a fim de verificarem-se como os profissionais da educação se preparam para receber esses alunos e se é realizado um trabalho diferenciado para com eles.
Abstract: This work had as thematic the importance of emotion in education because over the years workings in schools realize the need that the student has to be well received upon entering a new school or a new phase of education. Note that many children enter the second cycle of basic education can not adapt to the new environment and not the larger number of subjects and teachers, so it is necessary affectivity regarding these students. Resolved to do this research in order to see them as educational professionals are preparing to receive these students and differentiated work is done for them.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20802
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_55.pdf205,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.