Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20830
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrito, Marluci de
dc.date.accessioned2020-11-24T14:22:12Z-
dc.date.available2020-11-24T14:22:12Z-
dc.date.issued2014-04-10
dc.identifier.citationBRITO, Marluci de. Inclusão do surdo na escola regular. 2013. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20830-
dc.description.abstractThe study aimed to look for evidences in the literature about the inclusion of children with hearing impairment in the regular school system. Inclusion is a very complex subject, especially when it comes about the inclusion with children who have a disability. Thus, the present study was developed with the aim of discussing inclusive education school for children with hearing impairment. The inclusion of deaf people is one of the major challenges facing education today. This study reflected on the true meaning of inclusion. Actually, even with laws that support inclusive education, it is clear that service to the deaf is still a major challenge, since they require to the teacher and the whole school community knowledge and understanding of their process. The school aims to work the full development of all children, including the deaf, promoting their growth in linguistic aspects, physical, psychological, social, intellectual and cultural.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectSurdos - Educaçãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeaf - Educationpt_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.titleInclusão do surdo na escola regularpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO estudo teve como objetivo buscar evidencia na literatura acerca da inclusão de crianças com Deficiência Auditiva a rede regular de ensino. A inclusão é um assunto muito complexo, principalmente quando se fala de inclusão com crianças que possuem algum tipo de deficiência. A inclusão das pessoas com necessidades especiais é um dos grandes desafios que a educação enfrenta hoje. Assim, o presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de discutir a educação escolar inclusiva para crianças com deficiência auditiva. A inclusão das pessoas com surdez é um dos grandes desafios que a educação enfrenta hoje. Este estudo refletiu sobre o verdadeiro sentido da inclusão. Atualmente, mesmo com as leis que amparam a educação inclusiva, percebe-se que o atendimento aos surdos ainda é um grande desafio, uma vez que requerem do educador e de toda a comunidade escolar conhecimento e entendimento do seu processo. A escola tem a finalidade de trabalhar o desenvolvimento integral de todas as crianças, inclusive, do surdo, promovendo o seu crescimento nos aspectos linguístico, físico, psicológico, social, intelectual e cultural.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Valentin, Silvana Mendonça Lopes
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_66.pdf512,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.