Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20855
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorScherer, Anelize Severo
dc.date.accessioned2020-11-24T14:25:24Z-
dc.date.available2020-11-24T14:25:24Z-
dc.date.issued2013-11-23
dc.identifier.citationSCHERER, Anelize Severo. O lúdico e o desenvolvimento: a importância do brinquedo e da brincadeira segundo a teoria Vigotskiana. 2013. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20855-
dc.description.abstractThe playful child is part of everyday life and through the make-believe, the child creates his own world, imitating their experiences with adults. When inserted in school, change your routine, instructing the teacher to have the sensitivity and mission to be the mediator in the processes of teaching and learning, without excluding the playful. Thus, this monograph aimed to address the importance of play and toy for child development in early childhood education, according to Vygotsky's educational theory. Therefore, we performed a literature search in which they were made survey and analysis of the literature dealing with the issue addressed and discussed the concepts of toy and play and the importance of such education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectJogos de fantasiapt_BR
dc.subjectInteração social na infânciapt_BR
dc.subjectPercepção em criançaspt_BR
dc.subjectFantasy gamespt_BR
dc.subjectSocial interaction in childrenpt_BR
dc.subjectPerception in childrenpt_BR
dc.titleO lúdico e o desenvolvimento: a importância do brinquedo e da brincadeira segundo a teoria Vigotskianapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO lúdico é parte do cotidiano infantil e através do faz de conta, a criança cria seu mundo próprio, imitando sua vivencia com os adultos. Ao ser inserido na escola, sua rotina muda, incumbindo ao professor ter a sensibilidade e a missão de ser o mediador nos processos de ensino e de aprendizagem, sem excluir o lúdico. Assim, o presente trabalho monográfico teve o objetivo abordar a importância do brinquedo e da brincadeira para o desenvolvimento da criança na educação infantil, de acordo com a teoria educacional de Vygotsky. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica no qual foram feitos levantamento e análise da bibliografia que tratam do tema abordado e foram discutidos os conceitos de brinquedo e brincadeira e da importância desses na educação.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_10.pdf176,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.