Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20857
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barboza, Anne Karoline Assis | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:25:40Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:25:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-29 | |
dc.identifier.citation | BARBOZA, Anne Karoline Assis. O lúdico no ensino da geometria plana. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20857 | - |
dc.description.abstract | This work was carried out with students of the elementary school in Santa Terezinha Itaipu to analyze difficulties encountered in the process of teaching and learning geometry; for that with this could be suggested activities and games such as teaching methods. With this research we discussed some important points in the geometry, such as: history of geometry, the abandonment in classroom, difficulties in teaching and the importance of geometry for training. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.title | O lúdico no ensino da geometria plana | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho foi realizado com alunos do ensino fundamental de uma escola em Santa Terezinha de Itaipu para analisar dificuldades no processo de ensinar e aprender geometria; para que com isso pudesse ser sugerida atividades e jogos como métodos de ensino. Com esta pesquisa discutiu-se alguns pontos importantes no ensino da geometria, como: história da geometria, o abandono em sala de aula, dificuldades em ensinar e a importância da geometria para formação. Esta pesquisa teve como objetivo pontuar conteúdos de geometria que os alunos apresentam maiores dificuldades e proporcionar atividades lúdicas que podem ser trabalhadas em sala de aula, como forma de sanar essas dificuldades. Com auxílio dos resultados obtidos pretende-se mostrar que usando o lúdico em sala de aula é possível atingir nossos objetivos de aprendizagem. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Camicia, Rafaela Greici da Motta | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_12.pdf | 429,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.