Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20859
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Andressa Cristina Antunes
dc.date.accessioned2020-11-24T14:25:56Z-
dc.date.available2020-11-24T14:25:56Z-
dc.date.issued2013-11-30
dc.identifier.citationMORAES, Andressa Cristina Antunes. A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física. 2013. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20859-
dc.description.abstractThis work was themed The socio-cultural theory of Vygotsky, as guiding the activities of experimental physics. The search for methods to improve the process of teaching and learning and to arouse the students' interest in the subject of Physics, has been much discussed in academic and school. The experimental activities have been a good way for this awakening of interest and the pursuit of improving learning. The socio-cultural theory of Vygotsky behind pedagogical guidelines and appropriate indications for the possible outcomes and desired in a physics class that uses experimental activity.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectAprendizagem experimentalpt_BR
dc.subjectFísica - Experiênciaspt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectExperiential learningpt_BR
dc.subjectPhysics - Experimentspt_BR
dc.titleA teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em físicapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho têm como temática a Teoria sócio-cultural de Vygotsky, como norteadora das atividades experimentais de Física. A busca por metodologias que melhorem o processo de ensino e de aprendizagem e que despertem o interesse dos alunos pela disciplina de Física, vem sido muito discutida no meio acadêmico e escolar. As atividades experimentais tem sido um bom caminho para esse despertar de interesse e na busca da melhoria da aprendizagem. A Teoria sócio-cultural de Vygotsky traz orientações pedagógicas e indicações adequadas para os resultados possíveis e almejados em uma aula de Física que utiliza atividade experimental.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sehn, Elizandra
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_9.pdf244,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.