Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20881
Título: A formação do leitor no 5°ano do ensino fundamental I: o discurso e a prática de educadores sobre leitura e leitores
Autor(es): Oliveira, Dalva Aparecida Domingues da Silva
Orientador(es): Ribeiro, Janete Santa Maria
Palavras-chave: Leitura - Desenvolvimento
Professores
Incentivo à leitura
Development reading
Teachers
Reading promotion
Data do documento: 27-Mar-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: OLIVEIRA, Dalva Aparecida Domingues da Silva. A formação do leitor no 5°ano do ensino fundamental I: o discurso e a prática de educadores sobre leitura e leitores. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: Este trabalho teve como temática o ensino da leitura, em que buscou-se refletir sobre as representações construídas acerca do processo de ensino e aprendizagem da leitura no curso Fundamental I. A leitura é a melhor e grande herança da Educação. Esta pesquisa embasa-se nos pressupostos teóricos de alguns autores como: Renilson José Menegassi e João Wanderley Geraldi, Ezequiel Theodoro da Silva e tem como objetivo analisar a aula de dois professores do 5° ano do ano do ensino fundamental no Município do Norte do Paraná, sua visão em relação ao ensino da leitura e quais as maiores dificuldades dos alunos apresentados nesse processo.
Abstract: Este trabajo tuvo como tema la enseñanza de la lectura, en la que trata de reflexionar sobre las representaciones construidas sobre el proceso de enseñanza y aprendizaje de la lectura en los . La lectura es el mejor y gran patrimonio de la educación. Esta investigación se basa en suposiciones teóricas de algunos autores como: Renilson José Menegassi y João Wanderley Gerardi, Ezequiel Theodoro da Silva, y tiene como objectivo analizar Las classes dos profesores de 5° año de la escuela primaria, su visión en relación con a enseñanza de la lectura y las mayores dificultades de los alumnos presentados en este procedimiento.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20881
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_104.pdf151,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.