Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMatusaiki, Cinthia Caciéle Fregne
dc.date.accessioned2020-11-24T14:36:29Z-
dc.date.available2020-11-24T14:36:29Z-
dc.date.issued2014-10-25
dc.identifier.citationMATUSAIKI, Cinthia Caciéle Fregne. Disciplina no contexto escolar. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20930-
dc.description.abstractWhen dealing with the "School Discipline" we seek to understand through an analysis-school teacher, society, student and family relationship in order to understand the factors that influence student behavior, pointing out strategies for solving them, contributing thus to improve the quality of teaching learning process in this school. Questions about indiscipline in schools, a problem that is characterized by doubt about the cause of aggressive behavior and in particular the role of the teacher in front of this situation. Thus consideration based on a field survey on this topic, aims to list the main causes and consequences of the lack of discipline through the vision of high school students SESI College, reaching conclusion on the best methodology to facilitate the teaching-learning process as affectivity and unique methodology.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectSchool disciplinept_BR
dc.titleDisciplina no contexto escolarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAo se tratar da “Disciplina Escolar” busca-se compreender por meio de uma análise a relação escola-professor, sociedade, aluno e família com o intuito de compreender os fatores que influenciam no comportamento do aluno, apontando estratégias para o seu enfrentamento, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem desta escola. Questões sobre a indisciplina na escola, uma problemática que se caracteriza por duvidas sobre o motivo do comportamento agressivo e em especial qual o papel do professor diante desta situação. Assim uma reflexão baseada em uma pesquisa de campo sobre este tema, visa elencar as principais causas e consequências da falta de disciplina através da visão dos alunos do Ensino Médio do Colégio SESI, chegando a conclusão sobre a melhor metodológica para facilitar o processo de ensino aprendizagem como afetividade e metodologia diferenciada.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sandmann, André
dc.subject.cnpqEducação:Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_20.pdf446,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.