Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20932
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Thomas, Nirce Soldi | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:36:48Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:36:48Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-22 | |
dc.identifier.citation | THOMAS, Nirce Soldi. A metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médio. 2013. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20932 | - |
dc.description.abstract | This work had as its theme the teaching methodology used in literature classes in high school. The reflections emerged from the lessons experienced a few years ago in high school and also the ongoing discussions of the experts on the gaps that exist between reader and the reading habit, especially the literary text. Through this study, we sought to learn and know the position and opinion of students regarding the importance of reading and literature in your life. And yet, through research student know what their desires and expectations for the lessons, the teaching of literature. Know the reality of teacher resources and strategies that it uses to make the lessons more meaningful and attractive. For this work readings of works by various authors subject matter experts who served as the theoretical framework were made. Already conducting field research, was only possible because of the cooperation of colleges, teachers and especially the students, without which the completion of the work as a whole would have no meaning. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Literature - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.title | A metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médio | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática a metodologia de ensino usada nas aulas de Literatura no Ensino Médio. As reflexões surgiram a partir das aulas vivenciadas há alguns anos no Ensino Médio e também das constantes discussões dos especialistas sobre as lacunas que existem entre leitor e o hábito da leitura, especialmente, do texto literário. Por meio deste trabalho, buscou-se saber e conhecer o posicionamento e opinião do aluno em relação à importância da leitura e da Literatura em sua vida. E ainda, por meio da pesquisa, saber do aluno quais são seus desejos e expectativas em relação às aulas, ao ensino de Literatura. Conhecer a realidade do professor, os recursos e estratégias que o este utiliza para tornar as aulas mais significativas e atraentes. Para a realização deste trabalho, foram efetuadas leituras de obras de diversos estudiosos do assunto que serviram como referencial teórico. Já, a realização da pesquisa de campo somente foi possível devido à cooperação dos Colégios, dos professores e, principalmente, dos alunos que, sem os quais, a realização do trabalho como um todo não teria sentido algum. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Nelson dos | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_2014_2_68.pdf | 285,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.