Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonchoroski, Roseneli
dc.date.accessioned2020-11-24T14:37:18Z-
dc.date.available2020-11-24T14:37:18Z-
dc.date.issued2012-11-23
dc.identifier.citationGONCHOROSKI, Roseneli. O uso da internet e dos recursos multimídia para uma prática inovadora em sala de aula. 2012. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20935-
dc.description.abstractThis theoretical work and research aimed at working with the theme that focuses on the use of media for an innovative practice in the classroom.This theoretical work and research aimed to work with the theme that focuses on the use of media for an innovative practice in the classroom and hampering their use in the educational environment and alerting all education professionals to a redefinition of teaching method, in order to associate the new technologies to the process of teaching and learning. The use of technology in schools in particular the Internet and multimedia expands this new scenario of the century, however, is not today's thinkers and researchers have been talking about this subject. With the advancement of globalization, technology has become embedded in everyday life and the information and knowledge come with greater frequency and intensity to us through computers and the internet.It is believed that this study contributed reflective of the importance of technological resources in educational practice and teaching, as well as concepts of using these resources for learning meaningful and interesting for students. Stressing the need not remain aloof from school to technological developments, ie the evolution of society, in which students are placed, and not be thus far their interests. With this work, we determined the importance of the Internet and recurses multimedia as tools for building an innovative practice in the classroom, focusing on building a cognitive development that is dynamic and challenging learners, exploring their multiple skills.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMultímidia interativapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInteractive multimediapt_BR
dc.subjectDidaticspt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleO uso da internet e dos recursos multimídia para uma prática inovadora em sala de aulapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teórico e de pesquisa objetivou trabalhar com o tema que versa sobre a utilização das mídias para uma prática inovadora em sala de aula, colocando em xeque a utilização das mesmas no meio educacional e alertando a todos os profissionais da educação para uma ressignificação do método de ensino, no intuito de associar as novas tecnologias com o processo de ensino e aprendizagem. O uso das tecnologias nas escolas em especial a internet e dos recursos multimídia amplia-se nesse novo cenário do século XXI, no entanto, não é de hoje que pensadores e pesquisadores vêm falando deste assunto. Com o avanço da globalização a tecnologia passou a ser inserida no cotidiano e as informações e os conhecimentos chegam com maior intensidade e frequência até seu destino por meio dos computadores e da internet. Acredita-se que essa pesquisa contribuiu de forma reflexiva para a importância de recursos tecnológicos na prática educativa e pedagógica, bem como concepções da utilização desses recursos para um aprendizado significativo e interessante para os alunos. Ressalta-se ainda a necessidade da escola não ficar alheia à evolução tecnológica, ou seja, à evolução da sociedade, na qual os educandos estão inseridos, e não ficar dessa forma, distante dos seus interesses. Com este trabalho foi possível constatar a importância da internet e dos recursos multimídia como ferramentas para a construção de uma prática inovadora em sala de aula, centrada na construção de um desenvolvimento cognitivo que seja dinâmico e desafiador aos aprendizes, explorando suas múltiplas competências.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VI_2012_20.pdf396,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.