Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20947
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRiboldi, Marli Lenir de Rosso
dc.date.accessioned2020-11-24T14:39:17Z-
dc.date.available2020-11-24T14:39:17Z-
dc.date.issued2012-11-23
dc.identifier.citationRIBOLDI, Marli Lenir de Rosso. Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil. 44 f. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20947-
dc.description.abstractThis theoretical work and research addresses the limitations of learning and how schools and families can be useful in developing student. The research has as main objective, to collect data that support the school, set new pedagogical strategies that will meet the individual needs of each student making up the class analyzed. So we can obtain academic success, it is necessary to awaken the potential of each, using diverse methods and techniques through which, become possible rescue gaps in school life of every individual who was part of this research universe. This is a very complex task, however, from the moment school / family partnerships held together, the work is effective with better results. Together, we must awaken in each student above all, the desire to learn and take ownership of new knowledge and to become effective this through the commitment of those involved in the educational process. The study based on previously published articles, books and Internet, plus questionnaire and answered by teachers and students, principals involved in this research.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCrianças com distúrbios da aprendizagempt_BR
dc.subjectBaixo rendimento escolarpt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectLearning disabled childrenpt_BR
dc.subjectUnderachieverspt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.titleLimitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantilpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teórico e de pesquisa trata das limitações de aprendizagem e de como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil. A pesquisa tem como principal objetivo, levantar dados que favoreçam à escola, traçar novas estratégias pedagógicas que venha ao encontro das necessidades individuais de cada educando que compõem a turma analisada. Para que possamos obter sucesso escolar, faz-se necessário despertar o potencial de cada um, utilizando métodos e técnicas diversificadas, através das quais, torne-se possível resgatar lacunas na vida escolar de cada indivíduo que fez parte deste universo de pesquisa. Trata-se de uma tarefa muito complexa, porém, a partir do momento em que escola/família, juntas realizam parcerias, o trabalho se efetiva com melhores resultados. Juntos, precisamos despertar em cada educando acima de tudo, o desejo de aprender e apropriar-se de novos conhecimentos e, isso se efetivará através do comprometimento dos envolvidos no processo educativo. O estudo embasou-se em artigos já publicados, livros e Internet, além de questionário aplicado e respondido pelos professores e alunos, principais envolvidos nesta pesquisa.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VI_2012_17.PDF2,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.