Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20949
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bernardes, Geórgia | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:39:37Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:39:37Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-01 | |
dc.identifier.citation | BERNARDES, Geórgia. Eu cuido, tu cuidas, ele cuida: um projeto pedagógico de consciência ambiental no processo de ensino aprendizagem. 2012. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20949 | - |
dc.description.abstract | What makes the achievement of this research is the use of environmental education, which is now much more widespread than in other times, as a way of teaching, especially within the municipal schools, covering students aged between four and eleven years, divided between kindergarten and 5th grade, this research was conducted at João Paulo II School in the town of Medianeira, state of Paraná. The investigation was experimental room in the third year of elementary school to the implementation of research activities and strategies in the area of environmental education, focusing on secondary active participation of the entire school with the goal of developing environmental awareness as a way of teaching learning. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento sustentável | pt_BR |
dc.subject | Citizenship | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Sustainable development | pt_BR |
dc.title | Eu cuido, tu cuidas, ele cuida: um projeto pedagógico de consciência ambiental no processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação ambiental está muito mais difundida nos dia como forma de ensino, principalmente dentro da rede municipal de ensino, que abrange estudantes com idade entre quatro e onze anos, divididos entre a pré-escola e o 5º ano, essa pesquisa foi desenvolvida na escola João Paulo II, no município de Medianeira, estado do Paraná. A investigação teve como sala experimental o terceiro ano do ensino fundamental para a aplicação da pesquisa, atividades e estratégias na área de educação ambiental, tendo como foco secundário a participação ativa de todo a escola com o objetivo de desenvolver a consciência ambiental como forma de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gomes, João Enzio | |
dc.subject.cnpq | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VI_2012_10.pdf | 205,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.